Os líderes do “quarteto de Normandia” planejam avaliar em conversa telefônica o andamento dos acordos de Minsk, segundo o presidente da França, François Hollande. Para dar andamento aos processos de normalização da crise da Ucrânia, os chefes de Estado do grupo (Alemanha, França, Rússia e Ucrânia) devem se encontrar pessoalmente em algumas semanas, completou o francês.
“Sobre os encontros que nos planejamos para a supervisão da realização dos acordos de Minsk, pensamos o seguinte. Se o cessar-fogo for respeitado, no domingo, à meia noite, deveremos realizar na semana que vem uma conferência por telefone entre os quatro participantes (do quarteto) para avaliar a realização daquilo que foi pensado”, disse Hollande após a reunião informal dos líderes da UE.
Nesta quinta-feira aconteceu a reunião dos líderes do “quarteto de Normandia” sobre os conflitos na Ucrânia. O documento final do encontro contemplou um cessar-fogo no leste ucraniano, que passa a vigorar a partir da meia noite de 15 de fevereiro,