O Centro Cultural de Exposições, onde estará localizada a filial do Museu Russo, fica em uma antiga fábrica de tabaco que possui uma área de 7 mil e 500 m². O centro vai incluir várias salas para exposição, salas para a instalação e recuperação de exposições, cafés, salas de cinema, lojas, além de uma filial virtual do museu.
A nova filial vai receber três exposições anualmente – uma permanente e duas temporárias. A exposição permanente “Arte Russa do século XV ao séc. XX” exibirá cerca de 100 obras, incluindo trabalhos de artistas como Karl Briullov, Isaak Levitan, Valentin Serov, Ilya Repin, Vasily Kandinsky, Marc Chagall e outros. Já a exposição temporária "Arte Russa da era Diaghilev” estará aberta até setembro e apresentará 69 obras de artistas como Leon Bakst, Mikhail Vrubel, Natalia Goncharova e Mikhail Larionov. A segunda exposição temporária será dedicada à obra do artista avant-garde Pavel Filonov.
O Museu Russo é o primeiro museu estatal de arte russa do país, criado em 1895, em São Petersburgo, por decreto do czar Nicolau II.