O chanceler russo, Sergei Lavrov, e a sua colega colombiana, María Ángela Holguín, revisaram a agenda de exportações colombianas à Rússia. Durante o encontro, que fez parte da turnê latino-americana do ministro russo, foi acordada uma ampliação do negócio mútuo entre os dois países.
"Nós queremos ampliar esse mercado [o russo] e que possamos trabalhar juntos nas mais diferentes oportunidades. Todos temos todo um trabalho por fazer, mas também o compromisso de querer melhorar as relações comerciais", disse Holguín, citada pelo canal venezuelano Telesur.
Em 2015, as relações bilaterais entre a Rússia e a Colômbia fazem 80 anos. Neste ano, serão fomentadas no quadro da Comissão Intergovernamental Econômico-Comercial.
Posição equilibrada
Sergei Lavrov saudou também a "posição equilibrada" do governo colombiano relativamente à situação na Ucrânia.
Por sua parte, o ministro russo expressou também o seu apoio à Colômbia nas negociações de paz que o país latino-americano está mantendo com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC), movimento armado que atua no país há dezenas de anos.
A turnê do chanceler russo continua. Depois de Cuba e Colômbia, Sergei Lavrov desloca-se nesta quarta-feira (25) para a Nicarágua.