Devido ao aumento do fluxo de imigrantes, Hungria restringe sistema de asilo

© Sputnik / Yurij Kaver  / Acessar o banco de imagensBudapeste, Hungria
Budapeste, Hungria - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Parlamento da Hungria aprovou nesta segunda-feira emendas para restringir o sistema de asilo do país, em resposta ao número recorde de imigrantes e refugiados que tentam chegar a seu território ao longo do último ano.

O plano, bastante criticado pela Organização das Nações Unidas, foi aprovado por congressistas do governista partido Fidesz, por seus aliados Cristãos Democratas e pelo partido Jobbik, de extrema-direita.

Refugiados na Sérvia perto da fronteira com a Hungria - Sputnik Brasil
ONU e Anistia Internacional esperam que Hungria não altere leis de asilo
As novas regras permitem, por exemplo, que autoridades cancelem pedidos de asilo se os que os requisitam deixarem sua residência designada por mais de 48 horas sem autorização e também que se prolongue a detenção dos candidatos. A ONU diz que as emendas iriam impossibilitar que pessoas fugindo de perseguição conseguissem acesso internacional a proteção na Hungria.

Os congressistas também aprovaram uma proposta para facilitar o plano do governo de construir uma cerca de 4 metros de altura na fronteira com a Sérvia, para conter o fluxo de imigrantes e refugiados. O governo disse que pretende começar construir essa cerca temporária dentro de semanas e completá-la em alguns meses. Quase 72 mil imigrantes chegaram à Hungria até agora neste ano, quase todos pela Sérvia, informou Agência Estado.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала