Ainda não há informações concretas sobre uma eventual reunião entre o presidente russo Vladimir Putin e o candidato à presidência norte-americana nas margens da sessão da Assembleia Geral, mas a agenda do presidente é muito intensa, disse o porta-voz do presidente russo Dmitry Peskov.
"Ainda não há informações concretas em relação a isso", disse Peskov aos jornalistas respondendo à pergunta sobre a hipótese de um encontro entre Putin e Trump em Nova York.
"A agenda para o período da sessão da Assembleia Geral é extremamente dinâmica e sobrecarregada. Não posso dizer se haverá tempo para um mais encontro tendo em conta todos os já agendados", acrescentou.
Peskov não esclareceu com quem Putin se reunirá nas margens da Assembleia Geral.
"O próprio presidente repetiu reiteradamente que está disponível para quaisquer contatos que contribuam para o entendimento crescente nas relações entre a Rússia e os EUA e o fim do seu estado atual, que deixa muito a desejar", disse Peskov.
Segundo as sondagens da New York Times e CBS News, Trump reforçou a sua posição entre os candidatos do Partido Republicano à presidência norte-americana. O seu adversário principal, Hillary Clinton, lidera entre os candidatos democratas mas está perdendo popularidade.