"Foi alcançado um acordo preliminar sobre um encontro de 28 brigadas do Exército Livre da Síria dos subúrbios de Damasco, Qunaitra, Hama e do subúrbio oeste de Homs, assim como a frente norte dos subúrbios de Aleppo e Idlib com os representantes do Ministério das Relações Exteriores russo e o Ministério da Defesa provavelmente em Abu Dhabi no final da semana que vem", disse Mahmoud Afandi, secretário do Movimento Popular da Diplomacia à Sputnik.
Durante a reunião, serão discutidas as questões de intensificar os trabalhos do centro operacional conjunto, acrescentou ele.
"O tema principal do encontro será a intensificação do centro operacional conjunto, que foi acordado em Moscou, está dirigido ao combate ao Estado Islâmico e a Frente Nusra, bem como a busca de uma solução política após o EI ser derrotado," disse Afandi.
De acordo com Afandi, também será abordada a promessa russa sobre a proteção do Exército Livre da Síria do exército governamental, pois a conciliação das partes parece pouco provável.