- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Itália demonstra confiança na economia brasileira

© Valter Campanato/Agência BrasilOs ministros dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação Internacional da Itália, Paolo Gentiloni, e das Relações Exteriores, Mauro Vieira, no Palácio Itamaraty
Os ministros dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação Internacional da Itália, Paolo Gentiloni, e das Relações Exteriores, Mauro Vieira, no Palácio Itamaraty - Sputnik Brasil
Nos siga no
Em visita ao Brasil para promover as relações comerciais da Itália com o país, o chanceler italiano, Paolo Gentiloni, foi recebido hoje (5) pelo Ministro das Relações Exteriores brasileiro, Mauro Vieira, em Brasília.

Gentiloni demonstrou confiança na economia brasileira, apesar de algumas dificuldades. “Em um momento de conjuntura econômica desfavorável, o fato de um país amigo, como a Itália, estar aqui, com algumas das suas principais empresas, significa que nós estamos dispostos a reforçar o nosso investimento e a nossa presença”, disse o chanceler italiano.

Ministro das Relações Exteriores da Itália, Paolo Gentiloni - Sputnik Brasil
Itália apresenta plano de renascimento da Europa
O embaixador Mauro Vieira destacou que há 1.200 empresas italianas no Brasil. “Nós coincidimos que as nossas relações econômicas e comerciais são muito importantes, basta ver o número de empresas italianas presentes no Brasil”, disse.

Vieira informou que foram discutidas as perspectivas de troca de ofertas entre o Mercosul e a União Europeia, para o início formal das negociações de um acordo Mercosul – União Europeia.

Paolo Gentiloni destacou a importância dos investimentos em defesa, infraestrutura, energia e tecnologia espacial. “São duas das dez economias mais importantes do mundo que colaboram, transferindo tecnologia e criando empregos. Isto é o que fazem as empresas italianas no Brasil e esperamos que haja sempre investimentos brasileiros no mesmo sentido”, afirmou.

Os investimentos italianos concentram-se nos setores automotivo, de telefonia, de comércio atacadista de alimentos, bancário, de fabricação de máquinas e equipamentos, empreendimentos imobiliários e turismo. De acordo com Itamaraty, os setores de infraestrutura, construção e energia são promissores para investimentos italianos no Brasil.

O chanceler italiano se reuniu ontem (4), em São Paulo, com empresários brasileiros e italianos. Hoje, além do encontro com Mauro Vieira, teve reuniões com os ministros da Defesa, Aldo Rebelo, das Minas e Energia, Eduardo Braga; do Planejamento, Nelson Barbosa e da Ciência, Tecnologia e Inovação, Celso Pansera, informou Agência Brasil.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала