Fonte: militares ucranianos novamente bombardeiam aeroporto de Donetsk

© Sputnik / Sergey AverinMiliciano da República Popular de Donetsk no território do aeroporto de Donetsk
Miliciano da República Popular de Donetsk no território do aeroporto de Donetsk - Sputnik Brasil
Nos siga no
As tropas ucranianas reiniciaram fogo de morteiros contra o território do aeroporto de Donetsk, informou nesta sexta-feira (15) a Agência de Notícias de Donetsk citando uma fonte em departamentos de segurança da autoproclamada República Popular de Donetsk.

“Os militares ucranianos da parte de batalhões nacionalistas reiniciaram fogo contra o território do aeroporto”, escreve a agência.

Povoado de Gorlovka, em Donbass, após ataque realizado por militares ucranianos. - Sputnik Brasil
Observadores franceses denunciam criminosa destruição de Donetsk pelo exército da Ucrânia
Segundo as palavras da fonte o fogo é efetuado através de morteiros de calibre de 82 milímetros, foi notado o lançamento de pelo menos seis granadas de morteiro.

Anteriormente foi divulgado que os militares ucranianos de tarde na quarta-feira (13) e na quinta-feira (14) tinham atacado o território do antigo aeroporto de Donetsk com morteiros.

Em abril de 2014, Kiev lançou uma operação militar nas províncias de Donetsk e Lugansk para reprimir os focos de contestação ao governo que aplicou o golpe de Estado em fevereiro do mesmo ano.

O conflito já causou mais de 9 mil mortes e 2.700 feridos, segundo os dados da ONU.

O acordo de Minsk, assinado em 12 de fevereiro do ano passado, prevê, entre outros pontos, o cessar-fogo na região de Donbass, no leste ucraniano, a retirada das armas pesadas, a troca de prisioneiros e a reforma constitucional na Ucrânia antes do final do ano. No entanto, as partes em conflito constantemente relatam violações do acordo.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала