O comando geral do Exército sírio divulgou uma declaração onde se diz que os militantes foram expulsos de várias cidades e vilas estratégicas, inclusive de al-Ghnaimiye, al-Qalaie, Beit Sukkar, al-Ouainat, Khan al-Joz, Beit Riha, Bradon, al-Souda, al-Khadra, Reef Mekhtaro, al-Jamousiye, al-Saraya, al-Rayyana e al-Shakria.
A declaração foi feita depois de as tropas sírias terem conseguido tomar o controle da cidade de Rabia, uma das maiores posições dos islamistas em Latakia.
A declaração destacou a importância de estabelecer o controle sobre Rabia, que, segundo o comando do Exército sírio, ajudaria as forças governamentais a destruir o resto dos grupos terroristas em Latakia.
Além disso, o Exército e as FDN tomaram o controle do distrito estratégico perto de base aérea de Kuweires, na província de Aleppo.
O distrito foi liberado dos terroristas depois de as forças sírias terem retomado as povoações estratégicas de Qatar e Tat Hattabat, ao norte da base de Kuweires.
Na terça-feira (26), as Forças Armadas sírias informaram que, com o apoio da milícia popular e da Força Aeroespacial russa, conseguiram retomar várias zonas na cidade de Daraa.