O presidente executivo da JD.com, Liu Qiangdong, em finais do ano passado pela primeira vez informou que a empresa estava trabalhando na direção de introdução de tecnologias modernas para abordar o problema de entrega àqueles locais que têm a infraestrutura pouco desenvolvida e terreno complexo a atingir por mensageiros habituais.
A empresa também divulgou que o serviço de drones não entrega os pacotes diretamente aos destinatários, mas ajuda a transportar pacotes de itens a locais de distribuição a 150 mil representantes da empresa que serão mobilizados através da China rural, e aqueles transportarão os itens aos destinatários.
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— Drone News (@TheDroneNews) 29 января 2016
A distância entre estes locais de distribuição e os representantes, segundo os dados da JD, é menor de 10 quilômetros. Além disso, os representantes serão avisados com antecedência sobre a chegada dos drones.
Ambos JD.com e a sua rede comercial concorrente Alibaba já por um tempo trabalham na resolução da questão de transporte de itens para satisfazer a demanda criada por 618 milhões de residentes das áreas rurais chinesas, que apesar da redução do crescimento econômico, continua apresentando possibilidades para aumento do lucro.