Entre as três primeiras ameaças estão terrorismo internacional, desenvolvimento de armas nucleares do Irã e ciberterrorismo.
É interessante que a lista inclui potências militares da China e da Rússia. 41% dos participantes da pesquisa responderam que o crescente poderio militar da China é uma ameaça crítica à segurança dos EUA, enquanto 46% dos respondentes consideram-na importante, mas não crítica.
A Gallup afirmou que há diferença entre visão de apoiadores dos partidos Democrata e Republicano. Os republicanos são mais inclinados (44%) a considerar a força militar da Rússia como a ameaça crítica do que os democratas (34%). A mesma situação é com a ameaça militar chinesa – 48% e 34%.
O único país que intimida os norte-americanos mais que a Rússia e a China é a Coreia do Norte (58%).
Entretanto, a comunidade norte-americana percebe como ameaças não somente desafios militares. 63% dos pesquisados afirmaram que uma grande ameaça é a proliferação de doenças infecciosas, provavelmente tendo em conta o zika vírus que está se espalhando pelo planeta nas últimas semanas. 50% pensam que o aquecimento global será um assunto crítico para a segurança norte-americana até 2026.