Oposição síria: operação russa ajuda-nos a lutar contra Daesh

© REUTERS / Ammar AbdullahMilitantes rebeldes da oposição síria
Militantes rebeldes da oposição síria - Sputnik Brasil
Nos siga no
Os ataques da Força Aeroespacial russa contra posições do Daesh ajudam a oposição síria na luta contra os extremistas, disse à RIA Novosti o representante da aliança de grupos armados Forças Democráticas da Síria, Talyal Salu.

“As nossas forças beneficiam dos ataques contra as posições dos terroristas. Agora estamos no “mesmo barco” que a Rússia na luta contra o Daesh”, disse Salu.

Sírios celebram a quebra do cerco da cidade de Zahraa, Aleppo, Síria, 4 de fevereiro de 2016 - Sputnik Brasil
Embaixador russo na Síria: ‘O tempo joga contra a oposição’
O militar sublinhou que as Forças Democráticas da Síria não coordenam ações com a Rússia e não pretendem realizar missões em conjunto com Moscou.

“Não pretendemos juntar esforços na luta contra o terrorismo nem com a Rússia, nem com as tropas do regime. Neste sentido cooperamos com a coalizão [liderada pelos EUA]”, disse o representante da aliança.

As Forças Democráticas da Síria são uma aliança de forças da oposição armada no norte da Síria. A maior parte do grupo é composta por unidades de autodefesa popular. Além disso, a aliança inclui grupos armados árabes, turcomanos, armênios e assírios.

Ministro das Relações Exteriores russo Sergei Lavrov - Sputnik Brasil
Chancelaria russa vê pessoas 'caprichosas’ na delegação da oposição síria
A Rússia, por sua vez, realiza desde 30 de setembro de 2015, a pedido do presidente sírio Bashar Assad, uma campanha militar para ajudar o governo da Síria a combater os avanços de grupos terroristas que atuam no país. As missões aéreas antiterroristas estão sendo realizadas a partir da base de Hmeymim no oeste da Síria, na província de Latakia.

A coalizão internacional liderada pelos EUA, que inclui a França, tem realizado ataques aéreos contra instalações do Daesh desde agosto de 2014 e, um pouco depois, expandiu os seus ataques para alvos do Daesh na Síria.

No início deste mês, o Ministério da Defesa da Rússia confirmou que os caças multifuncionais avançados Su-35S começaram a realizar missões de combate na Síria.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала