Lançamento do Falcon 9 cancelado novamente por causa de um barco

© AP Photo / John RaouxLançamento do Falcon 9
Lançamento do Falcon 9 - Sputnik Brasil
Nos siga no
O lançamento do foguete Falcon 9 com um satélite SES-9 foi cancelado devido a problemas relacionados ao combustível, provocados, por sua vez, pela presença de um navio na zona de navegação, informou na segunda-feira (29) a empresa espacial SpaceX.

North Korea's rocket launch of earth observation satellite Kwangmyong 4 - Sputnik Brasil
Moscou pede diplomacia diante de lançamento de foguete norte-coreano
O lançamento do foguete, marcado para 20h47 (horário de Brasília) a partir do cosmódromo no Cabo Canaveral (estado de Florida, EUA) foi adiado por causa da presença de um navio na zona do oceano Atlântico fechada para navegação. Foi marcado um novo lançamento para as 21h21, mas, no momento em que o foguete devia ser lançado, o centro de comando ordenou a suspensão do lançamento depois de os motores terem parado.

“O lançamento foi adiado por causa da baixa propulsão. O atraso devido ao navio levou à subida de temperatura do oxigênio e uma bolha de hélio provocou um sinal de mau estado”, diz-se no comunicado dos organizadores do lançamento no Twitter.

Especialistas destacam que os propulsores do foguete usam um combustível de novo tipo que inclui oxigênio líquido, substância que deve se manter a uma temperatura inferior a 200 graus. Entretanto, o oxigênio pode aquecer em caso de atraso do lançamento.

A SpaceX disse que o foguete não sofreu qualquer dano. A empresa tomou a decisão de não repetir o lançamento e adiá-lo um pouco.

Esta é a terceira tentativa fracassada de lançar o Falcon 9. O lançamento já havia sido marcado para 24 e 25 de fevereiro.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала