“A França condena o ataque aéreo que as forças do regime sírio realizaram no subúrbio de Damasco e em resultado de qual ficaram mortas e feridas dezenas de pessoas”, disse Nadal na sua entrevista coletiva na sexta-feira (1).
A chancelaria francesa considera que é uma evidência de repressões continuadas de parte de autoridades sírias contra o seu povo e o caso de violação do cessar-fogo.
“A França apela ao regime para parar de imediato todos os ataques contra a população civil e oposição moderada de acordo com o direito humanitário internacional e resoluções do Conselho de Segurança da ONU”, disse.
O presidente russo, Vladimir Putin, ordenou, em 14 de março de 2016, a retirada parcial das forças russas da República Árabe da Síria. A presença militar de Moscou começou em 30 de setembro de 2015, quando o parlamento russo aprovou o envio de um grupo da Força Aeroespacial, após um pedido de Bashar Assad. O governo de Damasco pediu a ajuda russa no combate aos grupos terroristas Daesh e Frente al-Nusra.