Coalizão liderada pelos EUA realiza 25 ataques na Síria e no Iraque

© AP Photo / Saudi Press AgencyPilotos sauditas a bordo de caça integrante da coalizão liderada pelos EUA contra o Daesh (foto de arquivo)
Pilotos sauditas a bordo de caça integrante da coalizão liderada pelos EUA contra o Daesh (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
A coalizão liderada pelos EUA contra o grupo terrorista Daesh (Estado Islâmico) realizou no domingo (1º) 25 ataques aéreos na Síria e no Iraque, anunciou o Comando Central dos EUA (CENTCOM) em um comunicado de imprensa.

O ministro das Relações exteriroes da Rússia, Sergei Lavrov, durante o encontro com a vice-presidente da Comissão Europeia, Kristalina Georgieva, em 8 de setembro de 2015 - Sputnik Brasil
Lavrov: Ações da coalizão dos EUA na Síria são ilegais
Na Síria, onde a coligação não tem a permissão do governo local para atuar, as forças militares conduziram sete ataques. No Iraque, foram 18 ataques coordenados com o governo.

Os ataques na Síria aconteceram perto de quatro cidades, incluindo Raqqa e Hawl, e atingiram várias posições de combate e unidades táticas do Daesh, além de um sistema de foguetes, de acordo com o CENTCOM.

Os ataques no Iraque foram conduzidos perto de dez cidades ao norte e ao oeste de Bagdá, incluindo Fallujah, Hit e Mosul, e de acordo com a coalizão, também atingiram várias unidades táticas e posições de combate do grupo terrorista, bem como bunkers e barcos.

A coalizão liderada pelos EUA, que inclui mais de 60 nações, vem realizando ataques aéreos contra o Daesh na Síria e no Iraque desde 2014.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала