"Esta ameaça se manterá a longo prazo", disse Hollande à rádio France Inter. "Mas nós devemos fazer tudo para ter certeza que o Euro 2016 será bem sucedido".
O Campeonato Europeu de Futebol será realizado de 10 de junho até 10 de julho de 2016 na França. Atualmente, uma das questões mais importantes é garantir a segurança durante o evento.
No fim de maio, a mídia relatou que os radicais planejam ataques contra os apoiantes das equipas nacionais da Rússia e Grã-Bretanha durante um jogo da Rússia contra a Grã-Bretanha, que terá lugar em 11 de junho em Marselha. A mídia descobriu os dados no notebook apreendido do líder dos responsáveis pelos ataques em Paris e Bruxelas, Salah Abdeslam.
Na noite de 13 de novembro de 2015, três grupos de terroristas realizaram uma série de ataques em Paris e na comuna de Saint-Denis. Três jihadistas realizaram ataques suicidas nas proximidades do estádio Stade de France, onde estava sendo realizada uma partida de futebol entre as seleções da França e da Alemanha. Outro grupo (composto, no mínimo, por 3 pessoas) atacaram cafés e restaurantes no nordeste de Paris. Mais três terroristas tomaram reféns na sala de espetáculos Bataclan. No total, foram mortas 130 pessoas e mais 350 ficaram feridas.