As armas são usadas em lugares diferentes – de estacionamentos de carros, centros comerciais, escolas, hospitais e mesmo em igrejas.
A Sputnik recorda os casos mais conhecidos dos últimos 1,5 anos.
2016
Em 7 de fevereiro, em um dos clubes de Orlando ouviram-se tiros, que acabaram por matar duas pessoas e ferir outras nove. Um dia antes, no mesmo estado da Flórida, em outro clube também houve um tiroteio, matando um e deixando sete feridos.
2015
#SanBernadino night scene at memorial for #shooting victims of #SanBernadinoShooting pic.twitter.com/nLoKdwx7gj
— Gina Ferazzi (@GinaFerazzi) 5 декабря 2015 г.
Em 23 de novembro na cidade de Nova Orleans (Luisiana) dois desconhecidos levaram a cabo um tiroteio perto de parque Bunny Friend, onde 500 pessoas estavam participando de filmagens de um vídeo musical. O incidente aconteceu após a festa de fim das filmagens, quando as pessoas estavam deixando o território do parque. Pelo menos 16 foram hospitalizadas.
Outra tragédia aconteceu em um colégio da cidade de Rosenburg (Oregon) em 1 de outubro, quando o estudante de 26 anos Chris Harper Mercer matou a tiro nove pessoas, estudantes e funcionários do colégio Umpqua.
Em 17 de junho na cidade de Charleston (na Carolina do Sul) os paroquianos da Emanuel African Methodist Episcopal Church (Igreja Episcopal Metodista Africana) tornaram-se vítimas de outro tiroteio, nove fiéis perderam a vida.
#Shooting at South #Carolina historic #church 🚔 http://t.co/2OEbV7K48o pic.twitter.com/BpHycye40k
— boppinmule (@boppinmule) 18 июня 2015 г.