Os habitantes da capital da Itália ficam furiosos após ver mulheres jovens que, durante sua viagem a Roma, não se abstiveram de tomar banho na Fontana dell'Acqua Paola. O ponto de interesse turístico data de 1612 e o incidente teve lugar em 8 de julho de 2016. As turistas foram fotografadas por uma testemunha ocular, que postou as imagens na sua conta de Twitter.
"Está muito calor, mas a fonte de Gianicolo [o nome comum para Fontana dell'Acqua Paola] não pode se tornar em piscina para turistas. Roma merece mais respeito", se lê no comentário feito pelo usuário.
Fa molto caldo ma il fontanone del Gianicolo non può diventare una piscina x turisti Roma merita più rispetto! pic.twitter.com/jbPIoHWghd
— Trastevere (@TrastevereRM) 8 июля 2016 г.
Mesmo tendo em conta o fato de ainda não haver dados sobre nacionalidade e país de origem das turistas, os locais decidiram de repente que tal comportamento parece "algo similar à Inglaterra ou Alemanha".
@TrastevereRM Andate a fare una cosa del genere in Inghilterra o in Germania…. domani ci vado purè io in boxer è con il basco in testa
— Lucian (@ilucian2) 9 июля 2016 г.
Infelizmente, não é o primeiro caso semelhante: no ano passado seis turistas britânicos ficaram processados por tomar banho nus em um das fontes de Roma.