"Nós já tínhamos realizado uma reunião com o ministro do Desenvolvimento Econômico da Rússia Aleksei Likhachev. Antes disso, eu tive muitas conversas telefônicas com o ministro da Economia da Rússia Aleksei Uliukaev, com quem mantenho relações amigáveis. Nos próximos tempos planejamos realizar uma reunião. É possível que seja realizada em Kazan ou em Moscou. Está marcada uma visita do presidente (Erdogan) à Bielorrússia, é muito possível que na véspera eu chegue a Moscou e de lá parta para a Bielorrússia".
"Necessitamos compensar o dano no prazo mais curto possível e depois continuar a cooperação a partir do lugar em que ela foi interrompida", disse ele.
Além disso, o ministro turco sublinhou a importância da cooperação entre a Rússia e a Turquia no setor nuclear, estressando os projetos ligados à energia nuclear e à construção de vias para abastecimento de energia.
O ministro acrescentou que o tema de construção do gasoduto Corrente Turca e outros assuntos energéticos deverão ser discutidos durante o encontro dos ministros russos e turcos.
Entretanto, Zeybekci se recusou a deixar algum comentário sobre o dano causado para a economia da Turquia por causa da crise das relações com a Rússia.