Provável futuro vice-presidente dos EUA critica política do governo democrata

© REUTERS / Jonathan ErnstMike Pence, candidato para vice-presidência pelo Partido Republicano, no congresso republicano em Cleveland, 20 de julho,2016
Mike Pence, candidato para vice-presidência pelo Partido Republicano, no congresso republicano em Cleveland, 20 de julho,2016 - Sputnik Brasil
Nos siga no
O candidato dos republicanos à vice-presidência dos Estados Unidos, Mike Pence, criticou a política externa do atual administração democrata, e considerou como uma das falhas as relações com a Rússia.

"A política externa de Hillary Clinton e Barack Obama é a liderança no banco de trás, a recusa da linha firme da política, e simulação da reinicialização com a Rússia, bem como o aumento e domínio do Daesh (grupo terrorista proibido na Rússia)", disse Pence, discursando perante delegados do congresso republicano.

Ele também acusou Clinton e Obama de fazerem um "acordo catastrófico com os mulás radicais do Irã".

Mike Pence, governador de Indiana (EUA) - Sputnik Brasil
Partido Republicano confirma candidatura de governador de Indiana para vice-presidência
No início do mandato de Obama, a administração declarou a linha de "reinicialização" das relações com a Rússia. No entanto, posteriormente, as relações de dois países se deterioraram. Em 2014 por causa de divergências sobre a Ucrânia, os EUA impuseram sanções contra a Rússia, às quais Moscou respondeu com contramedidas.

As eleições presidenciais dos EUA serão realizadas em 8 de novembro. Espera-se que a luta principal se venha a desenrolar entre republicano Donald Trump e democrata Hillary Clinton.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала