As unidades militares recém-criados serão equipadas com navios Raptor que podem ser utilizados durante tempestades e desenvolver velocidades até 80 km/h. Os militares também usarão drones Tachyon que podem detectar o inimigo a profundidades de vários metros.
"Neste momento estão sendo criadas duas novas unidades. Uma no Pacífico e a segunda na Crimeia", disse ao jornal um representante do Ministério da Defesa russo.
"É muito difícil proteger toda a costa, por isso é bastante conveniente implantar grupos despercebidos de reconhecimento e sabotagem em território controlado pelo inimigo e atacar suas instalações costeiras", explicou Konovalov.
De acordo com o especialista, existem três grupos semelhantes na Marinha dos Estados Unidos equipados com navios especiais para operações em zonas costeiras e litorais. As forças armadas do Reino Unido também têm os assim chamados grupos SBS (Special Boat Service) que operam na costa e realizam reconhecimento secreto, coleta de inteligência e outras atividades.