Alerta máximo: Atualmente, nenhum país está protegido contra o terrorismo

© AP Photo / Karim KadimMilitantes do Daesh
Militantes do Daesh - Sputnik Brasil
Nos siga no
Nesta quinta-feira (28), a ministra da Itália, Roberta Pinotti, declarou que, nos dias atuais, não há um país que não tenha sofrido ameaça terrorista.

"Sabemos que não existe qualquer país com risco nulo de ataque. Após o ato terrorista no teatro Bataclan, nós aumentamos o nível de alerta e trabalhamos atentamente para prevenir tragédias possíveis, ligadas ao terrorismo", disse a chefe da instituição militar, durante transmissão de programa popular do canal italiano Raitre. 

This photo taken on January 12, 2016 shows the cooling towers of Belgium's Doel nuclear plant belching thick white steam - Sputnik Brasil
Daesh provoca aumento de ameaça nuclear global
Pinotti acrescentou que é imprescindível contar com a cooperação de todos os cidadãos na resistência ao terrorismo e reconheceu a "tomada de decisões corretas em situações de urgência" pelas responsabilidades. 

Na quarta-feira (27), o presidente da Itália, Sergio Mattarella, durante cerimônia no Palácio do Quirinal, disse que a "segurança é prioridade em todo o mundo civilizado". O chefe do Estado acrescentou que "o dever do governo e de instituições governamentais é garantir a tranquilidade dos cidadãos". 

Após o ato terrorista em Paris, a Itália reforçou medidas de segurança e aumentou o nível de alerta ao máximo. Segundo informação do jornal Messaggero, os serviços especiais do país estão analisando entre 120 a 130 sinais de atos terroristas possíveis.  

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала