"As ameaças nucleares crescentes para a nossa nação e para os nossos parceiros começam a superar a capacidade da defesa nuclear dos EUA em número e sofisticação", comunicou Inhofe na terça-feira, comunica agência Sputnik International.
"Não é só a Coreia do Norte que continua desenvolvendo e testando as suas capacidades nucleares mas também o Irã, que continua testando mísseis balísticos de médio alcance, violando assim as resoluções do Conselho da Segurança da ONU", acrescentou ele.
Inhofe salientou a importância de modernização do equipamento militar norte-americano para ter a possibilidade de responder eficazmente às ameaças crescentes.
"Chegou o tempo de a administração se comprometer a reconstruir os nossos recursos militares, priorizar e modernizar de forma responsável as capacidades da defesa antimíssil do nosso país", sublinhou ele.
A OTAN exortou há pouco a Coreia do Norte a cessar todas as atividades nucleares que violam resoluções do Conselho da Segurança da ONU e a se abster de prejudicar a segurança global por meio de suas ações provocatórias.