Redes sociais chocadas com proibição dos GIFs durante Rio 2016

© AFP 2023 / KIRILL KUDRYAVTSEVAs crianças ao lado dos anéis olímpicos na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, no dia 01 de agosto de 2016 antes dos Jogos Olímpicos no Rio 2016
As crianças ao lado dos anéis olímpicos na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, no dia 01 de agosto de 2016 antes dos Jogos Olímpicos no Rio 2016 - Sputnik Brasil
Nos siga no
As redes sociais estão discutindo a decisão do Comitê Olímpico Internacional (COI) de proibir a publicação de GIFs (Graphics Interchange Format) com o conteúdo sobre os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro.

O COI diz que "o uso de material Olímpico transformado em gráficos animados como GIFs, GFY, WebM ou vídeos curtos como Vines e relacionados são expressamente proibidos".

Os GIFs, que a Internet tanto ama, não são proibidos para as empresas que têm direito de cobrir as competições, se trata dos bloggers, usuários do Facebook, Twitter e outras redes populares, comunica o canal televisivo RT.

"Apenas soube das proibições do COI de transformar o conteúdo olímpico em GIFs. Um momento de silêncio, por favor".

Torcedores fazem festa na chegada dos atletas da Rússia no Rio - Sputnik Brasil
COI explica os 'três níveis' que russos precisam passar para competir na Rio-2016
Segundo as regras realmente duras introduzidas em maio de 2015, aqueles que não têm licença adequada não podem "transmitir e exibir imagens com som ou móveis de qualquer evento olímpico", o que abrange também sessões de treinamento, ações esportivas e também as cerimônias de abertura e encerramento.

Alguns usuários pareciam confusos sobre como exatamente a proibição será aplicada em todos os eventos esportivos internacionais com milhões de visitantes e espetadores.

O COI parece dizer "oh, com que então você está se divertindo com os Jogos Olímpicos?"

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала