Após alguns meses de negociações, os jornalistas conseguiram se encontrar com alguns integrantes do grupo de traficantes de armas.
Eastern European gangs tell @ramsaysky they'll sell automatic weapons like AK-47s to anyone — including terrorists https://t.co/PwyOEAifk4
— Sky News (@SkyNews) 7 августа 2016 г.
De acordo com a informação do canal, os traficantes afirmaram que estão dispostos a vender armas a qualquer pessoa disposta a pagar, mesmo até a terroristas.
A reportagem mostra os diferentes tipos de armas que os traficantes tinham no porta-malas do carro. Os criminosos esperavam que os jornalistas comprassem suas mercadorias e disseram que podem entregar milhares de espingardas com munições.
"Trazemos as armas da Ucrânia, juntamente com munições, quando vocês quiserem e em que quantidade quiserem ", disse um deles para os jornalistas do canal.
Os traficantes, informou Sky News, trabalham apenas com armas de fogo, mas estão conectados com outro grupo especializado em armas pesadas e granadas.
A investigação foi realizada devido a um alerta de segurança na Europa após vários atentados terroristas, incluindo o de Nice na França e o atentado suicida em um festival de música ao ar livre em Ansbach, uma cidade no estado alemão da Baviera.