Moscou e Ancara podem criar canais de comunicação entre militares

© Sputnik / Ramil Sitdikov  / Acessar o banco de imagensBombardeiro polivalente russo Su-24 sendo preparado para partir da base aérea de Hmeymim, na província síria de Latakia, Síria, 11 de março de 2016
Bombardeiro polivalente russo Su-24 sendo preparado para partir da base aérea de Hmeymim, na província síria de Latakia, Síria, 11 de março de 2016 - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Ministério da Defesa russo planeja propor à Turquia a criação de canais de comunicação entre militares dos dois países para evitar incidentes como o abate do bombardeiro Su-24, informou o jornal Izvestia citando uma fonte no ministério.

Nihat Zeybekci - o ministro da Economia da Turquia - Sputnik Brasil
EXCLUSIVO: Ministro turco sobre próximo encontro Putin-Erdogan
De acordo com a informação, os documentos apropriados já foram preparados e serão enviados a Ancara se, na terça-feira durante as conversações entre os presidentes russo e turco em São Petersburgo, “for tomada a decisão principal".

"O Ministério da Defesa já preparou um pacote de propostas, que, entre outras coisas, inclui a criação de canais de intercâmbio de informações entre as Forças Armadas dos dois países, bem como protocolos de ação no ar” – indica a informação do Ministério divulgada pelo Izvestia.

Entre as propostas está também "um memorando destinado aos pilotos sobre como devem agir em uma situação perigosa, para evitar a repetição da tragédia do ano passado", disse a fonte do "Izvestia".

Putin e Erdogan manterão conversações bilaterais em 9 de agosto em São Petersburgo. Esta reunião será a primeira desde novembro passado, quando um caça turco abateu um bombardeiro russo Su-24 na Síria.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала