6 bombardeiros russos atacam Daesh perto de Deir ez-Zor

© flickr.com / Dmitry TerekhovBombardeiro russo de longo alcance Tu-22M3 (foto de arquivo)
Bombardeiro russo de longo alcance Tu-22M3 (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
De acordo com o Ministério, os bombardeiros destruiram 6 grandes armazéns, 2 tanques, 4 veículos de combate de infantaria, assim como 2 postos de comando do Daesh na Síria.

Piloto russo no aeródromo de Hmeymim na Síria - Sputnik Brasil
Malgrado a posição do Ocidente, Rússia continua presente na Síria
Os bombardeiros russos voltaram para o aeroporto de baseamento na Rússia após a realização bem sucedida de ataques contra o Daesh (organização terrorista proibida na Rússia).

Os Tu-22M3 partiram de um aeródromo no território da Rússia, atacaram os terroristas com bombas de fragmentação e incendiárias nas áreas a sudeste, oeste, leste e nordeste de Deir ez-Zor.

Os ataques destruíram dois postos de controle dos terroristas, seis grandes paióis de munições, dois tanques e quatro veículos de combate de infantaria, sete veículos com armas de grande calibre montadas e um grande número de jihadistas, diz a declaração do Ministério da Defesa.

​Os bombardeiros foram escoltados por aviões Su-30SM e Su-35S, que partiram do aeródromo de Hmeymim.

O Ministério de Defesa sublinhou que, após a execução da missão, todos os aviões russos regressaram aos seus aeródromos de baseamento.

Avião Su-34 levanta voo na base aérea de Hmeymim, Síria, maio de 2016 - Sputnik Brasil
Rússia e Síria concluem acordo sobre uso permanente da base de Hmeymim
Em 30 de setembro de 2015, Moscou começou sua campanha antiterrorista na Síria, a pedido de Damasco, durante a qual a Força Aeroespacial Russa realizou ataques aéreos contra alvos do Daesh (organização terrorista proibida na Rússia).

Em meados de março, o presidente russo Vladimir Putin ordenou ao ministro da Defesa da Rússia Sergei Shoigu que iniciasse a retirada da maior parte da força militar da Síria, depois de cumprido seu objetivo, deixando lá um contingente reduzido.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала