Mídia comunica sobre preparação secreta de mobilização urgente na Ucrânia

© Sputnik / Nikolai Lazarenko / Acessar o banco de imagensParada militar em Kiev no Dia da Independência da Ucrânia
Parada militar em Kiev no Dia da Independência da Ucrânia - Sputnik Brasil
Nos siga no
Ucrânia está organizando a sétima onda de mobilização, tendo sido enviadas "diretivas secretas", comunicou fonte próxima Ministério da Defesa da Ucrânia à Vesti.

"Autoridades receiam a provocação. Onde ela será realizada, na Crimeia ou em Donbass – por enquanto não se sabe. Mas todos receberam ordem para se prepararem para mobilização urgente", comunicou a fonte. 

Presidente ucraniano Pyotr Poroshenko - Sputnik Brasil
Poroshenko acusa Putin de querer dominar toda a Ucrânia
Entretanto, as datas concretas para realização da mobilização ainda não são conhecidas. 

Além do mais, os centros de recrutamento não aprovaram esta informação. Em particular, o vice-chefe do centro de recrutamento em Kiev, Igor Slusarenko, disse que "a preparação está sendo realizada como planejado". 

A matéria aponta também que caso seja realizada uma nova onda de mobilização, inicialmente serão convocados militares que participaram das três primeiras ondas. 

Após a informação de que o Serviço Federal de Segurança da Rússia tenha prevenido atentados na Crimeia, o Estado Maior da Ucrânia reforçou suas tropas perto da fronteira com a península. 

​Anteriormente, o presidente da Ucrânia, Poroshenko, declarou que a mobilização de 2016 vai depender da situação em Donbass. Segundo ele, o exército ucraniano está defendendo sucessivamente a linha de contato e está cumprindo o Protocolo de Minsk.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала