A Holanda está confiante que as relações do país com o Brasil continuarão a se desenvolver de forma positiva após o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, informa o porta-voz do ministro de comércio exterior holandês à Sputnik.
"Mantemos uma relação econômica há muito tempo, que abrange diferentes setores, como a agricultura, logística, água, energia, aviação e estes são somente alguns. Temos plena confiança de que com o novo governo, estas relações vão continuar a florescer", disse Herman van Gelderen.
Van Gelderen acrescentou que a Holanda está ciente da difícil situação econômica do Brasil e espera que o novo governo resolva o problema.
"Estamos cientes da complicada atual situação da economia brasileira. Esperamos que o novo governo tome medidas necessárias que garantam o crescimento sustentável de longo prazo da economia brasileira", disse o porta-voz.
Em 31 de agosto de 2016, Dilma Rousseff foi definitivamente destituída do cargo de presidente da República. O resultado se deu após votação no Senado, que terminou com 61 votos a favor e 20 contra o impeachment. As acusações contra Dilma estão relacionadas à participação de pedaladas fiscais, ao financiamento de bancos públicos com recursos do Tesouro Nacional e à edição de decretos sem consulta ao Congresso.