Defesa letã nega fixação báltica por ameaça russa

© AFP 2023 / LMARS ZNOTINSFuncionários da Letônia durante cerimônia de hasteamento da bandeira da OTAN em frente ao Castelo da Presidência em Riga
Funcionários da Letônia durante cerimônia de hasteamento da bandeira da OTAN em frente ao Castelo da Presidência em Riga - Sputnik Brasil
Nos siga no
O secretário parlamentar do Ministério da Defesa da Letônia, Andrejs Pantelejevs, negou nesta quinta-feira a existência de qualquer tipo de fixação dos Estados bálticos pela ideia de uma possível guerra com a Rússia.

Soldado polonês durante os exercícios da OTAN na Polônia, 2016 - Sputnik Brasil
Manobras russas enervam Países Bálticos, mas é OTAN que se reforça na fronteira
"Nós, os Estados bálticos, não temos uma ideia fixa de guerra com a Rússia ou vice-versa. O nosso objetivo é manter a paz", declarou Pantelejevs durante participação em um fórum econômico na Polônia, acrescentando que os três países da região têm uma mesma posição no que diz respeito à Rússia. 

De acordo com o secretário, os Estados bálticos têm estado em uma "guerra híbrida" nos últimos três anos, enquanto a Rússia vem aumentando sua presença militar na área. 

"No ano passado, a Rússia aumentou sua presença perto das nossas fronteiras e demonstrou todo o seu poder. Isso é uma coisa de rotina para nós". 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала