Militares ucranianos tentaram conquistar posições das milícias, diz Donetsk

© AFP 2023 / ANATOLY STEPANOVUkrainian servicemen aim a mortar from their position near the eastern Ukrainian village Pisky, Donetsk region. File photo
Ukrainian servicemen aim a mortar from their position near the eastern Ukrainian village Pisky, Donetsk region. File photo - Sputnik Brasil
Nos siga no
Tropas ucranianas tentaram ocupar as posições das milícias independentistas em Donbass, um efetivo foi morto, afirmou o segundo comandante do comando operacional da autoproclamada República Popular de Donetsk, Eduard Basurin.

Ukrainian tanks move near Mariupol, Donetsk region, eastern Ukraine. file photo - Sputnik Brasil
Donetsk afirma que militares ucranianos usam armas proibidas pelos Acordos de Minsk
“Em resultado de bombardeios e da tentativa de conquista das nossas posições nos arredores de Donetsk por parte do 46º batalhão de operações especiais Donbass-Ukraina da 10ª brigada de assalto de montanha das Forças Armadas da Ucrânia, morreu um soldado da República Popular de Donetsk cujos filhos ficaram órfãos”, disse Basurin aos jornalistas. 

Segundo ele, este não é o primeiro caso de ataque por parte do batalhão Donbass nesta semana. 

“Devido a isso, nós nos reservamos o direito de reagir de forma dura contra tais ações dos militares ucranianos”, acrescentou o representante das milícias de Donbass. 

Em 1 de setembro, em Donbass entrou em vigor mais um regime de cessar-fogo. Ele foi aprovado pelas partes em 26 de agosto, durante a reunião do grupo de contato em Minsk. O cessar-fogo foi planejado para coincidir com o início do ano letivo.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала