De acordo com o serviço de imprensa do presidente ucraniano, as partes concordaram realizar em breve uma reunião do grupo de trabalho ucraniano-turco sobre questões energéticas. O analista turco Aydin Sezer relatou à agência Sputnik Turca as possibilidades de desenvolvimento da cooperação energética entre a Turquia e a Ucrânia:
"Quero enfatizar que, para obter sucesso do processo de normalização das relações turco-russas e cooperação entre os dois países na questão síria, a Turquia não lidará com algumas medidas que envolvam a Ucrânia, incluindo a questão da Crimeia, que podem danificar a cooperação com a Rússia."
Aydin Sezer também comentou sobre a situação em torno das negociações russo-turcas no âmbito da construção do gasoduto Corrente Turca. "Sobre isso, as partes permanecem dispostas a fazê-lo, o que garante o compromisso da Turquia e seu interesse neste projeto", disse Sezer.
"A informação disponível indica que o acordo intergovernamental sobre Corrente Turca entre a Turquia e a Rússia será assinado em outubro. Além disso, em outubro, em Istambul, está prevista a realização de uma reunião da Comissão Intergovernamental Conjunta Russo-Turca sobre Comércio e Cooperação Econômica, cujo trabalho foi recentemente retomado", relatou o especialista à Sputnik.