Navios iranianos entrarão pela primeira vez no Atlântico

© AFP 2023Navio iraniano Kharq entra no canal de Suez, fevereiro de 2012 (foto de arquivo)
Navio iraniano Kharq entra no canal de Suez, fevereiro de 2012 (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
O comandante da Marinha iraniana, contra-almirante Habibollah Sayyari, declarou que navios da Marinha iraniana planejam se dirigir para o oceano Atlântico depois de fazer escala num dos portos da África do Sul, informou o canal de televisão Press TV.

Presidente Vladimir Putin da Rússia (R) se reúne com presidente do Irã, Hassan Rohani, à margem da Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova York, 28 de setembro de 2015 - Sputnik Brasil
Rússia e Irã querem renovar uma série de contratos para fornecimento de armas
Segundo o canal, a 44ª flotilha da Marinha iraniana é composta pela fragata Alvand e o navio de apoio Bushehr. Ela iniciou sua viagem em 5 de outubro com o objetivo de assegurar a proteção das rotas marítimas usadas pelos navios e petroleiros iranianos.

"A flotilha da Marinha iraniana continuará sua viagem em direção ao Atlântico depois de escalar a África do Sul", citou o canal Press TV as palavras de Sayyari.

O militar destacou que a presença da 44ª flotilha no Oceano Mundial demonstra a força e poderio da Marinha do Irã. Isso pode contribuir para reforçar os laços com os países da região, bem como passar aos outros países a mensagem do Irã apelando à paz e amizade, sublinhou.

Hassan Rohani durante a 70 Assembleia Geral da ONU - Sputnik Brasil
Presidente do Irã descarta solução militar para o conflito sírio
Segundo Sayyari, a missão da 44ª flotilha inclui também a segurança da passagem de navios iranianos pelo oceano Índico.

Segundo as informações, a flotilha conseguiu proteger navios iranianos de três ataques de piratas em 17 de outubro no golfo de Áden.

Desde 2008, navios do Irã patrulham a situação no golfo de Áden. Mais antes, se tornou conhecido que o Irã dirigiu dois navios de guerra para a região com o objetivo de "assegurar a proteção das rotas marítimas e proteger os interesses marítimos da República islâmica".

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала