Via mais curta: aviões russos são bem-vindos no céu turco?

© Sputnik / Yuri Chuprikov / Acessar o banco de imagensAvião russo Tu-134B-3
Avião russo Tu-134B-3 - Sputnik Brasil
Nos siga no
De acordo com o memorando recentemente ratificado que garante a segurança mútua de voos, aviões da força aérea russa começaram sobrevoando território turco em suas deslocações para a Síria.

O primeiro avião russo Tu-134B-3 sobrevoou o território em direção à base aérea de Hmeymim, comunicou o site de notícias Flightradar 24.

Aviões de assalto russos Su-25 no céu da Síria, base aérea de Hmeymim, Síria - Sputnik Brasil
Oposição turca: cooperação entre Rússia e Turquia na Síria é muito importante
Na quinta-feira da semana passada (12), o ministério russo da Defesa e o Estado-Maior das Forças Armadas da Turquia assinaram o Memorando de prevenção de incidentes e garantias de manutenção da segurança de voos aéreos no âmbito das operações na Síria.

Ainda anteriormente, o presidente da Rússia Vladimir Putin tinha anunciado a assinatura de três documentos sobre a Síria. O primeiro foi assinalado entre o governo de Damasco e a oposição da Síria introduzindo o cessar-fogo no território da Síria. O segundo prevê a realização duma série de medidas destinadas a assegurar o cessar-fogo. O terceiro anuncia a vontade das partes para iniciar negociações de paz para a resolução da crise no país.

​Após o dia 30 de dezembro, o regime de cessar-fogo entrou em vigor na Síria sob supervisão da Rússia e da Turquia, que se assumiram como garantes disso.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала