A informação foi divulgada pela agência de notícias Pajhwok, que cita testemunha.
Update: Witness says suicide bomber targeted PD6 compound in #Kabul city. now word from police yet.#Afghanistan pic.twitter.com/UiRGZMaJGe
— Pajhwok Afghan News (@pajhwok) 1 de março de 2017
Mais cedo, o canal de TV Tolo informou que no local da explosão ouviu-se som de tiroteio. Segundo os últimos dados, a troca de tiros entre policiais e criminosos continua.
Blast Reported In #Kabul https://t.co/ag9eFl01MA pic.twitter.com/N28u1vPCeh
— TOLOnews (@TOLOnews) 1 de março de 2017
Oficiais do país ainda não comentaram a situação.
No momento, não há informação sobre possíveis vítimas do acidente.
Há também dados sobre uma segunda explosão.
O canal 1TVNews especificou que a explosão ocorreu perto da escola de artilharia, que está localizada na mesma rua da embaixada russa, Darulaman.
Update:Pajhwok reporter in the area, Ambulances seen in the area wounded people taken to hospital
— Pajhwok Afghan News (@pajhwok) 1 de março de 2017
Blast in PD6, #Kabul#AFG pic.twitter.com/8lWTCQEakF
A mesma fonte informou que mais de seis pessoas acabaram feridas como resultado da explosão e já foram transportadas para hospitais.
O movimento terrorista Talibã (proibido na Rússia) se responsabilizou pelos ataques que atingiram três localizações: delegacia, centro de recrutamento militar e escritório de serviço de inteligência.
Taliban are attacking three targets: police building & army recruitment center in west #Kabul & intelligence services office in city's east
— Frud Bezhan (@FrudBezhan) 1 de março de 2017
Os terroristas do grupo atacaram três pontos. A agência Reuters, citando militantes do grupo, informa sobre grande número de vítimas, mas as autoridades afegãs ainda não confirmaram dados sobre vítimas.
O canal de TV Tolo informou que homem-bomba se explodiu perto do edifício da polícia e escola militar. Segundo a fonte, a explosão poderia ter deixado um policial ferido.
Suicide attack, 6th district kabul pic.twitter.com/HqgpeSFj5e
— Karim Sharifi (@KarimSharifi1) 1 de março de 2017
Mídia local comunicou sobre terceira explosão na cidade, em uma rua vizinha aonde aconteceu a primeira explosão, no bairro de Arzan Qeemat.
#BREAKING — Explosion reported in Arzan Qeemat region in Kabul's PD12. Details to follow.
— TOLOnews (@TOLOnews) 1 de março de 2017
O Ministério da Saúde do Afeganistão comunicou que os ataques resultaram na morte de uma pessoa e deixaram 35 feridos, em Cabul. Enquanto isso, o canal de TV Al Jazeera informou sobre a morte de pelo menos 15 pessoas.