Pyongyang adverte EUA sobre consequências desastrosas dos insultos a Kim Jong-un

© REUTERS / KCNAKim Jong-Un, líder da Coreia do Norte
Kim Jong-Un, líder da Coreia do Norte - Sputnik Brasil
Nos siga no
O senador republicano norte-americano John McCain irritou a Coreia do Norte referindo-se ao líder supremo Kim Jong-um como "garoto gordo e louco." Embora Pyongyang advertisse que não admitia que ridicularizasse o presidente norte-coreano, McCain voltou a usar o mesmo tom.

"O quê, vocês queriam que o tivesse chamado de 'garoto magro louco?", escreveu McCain no Twitter, falando do líder norte-coreano, cujo peso é estimado em 125 kg.

Kim Jong-un, o líder da Corea del Norte - Sputnik Brasil
Presidente dos EUA diz que Kim Jong-un se comporta 'muito mal'
Entretanto, a piada não fez com que os norte-coreanos se rissem já que as palavras de McCain foram classificadas como "um pouco menos que uma declaração de guerra", lembrando também as ações contra Pyongyang que McCain apoia.

Por sua parte, McCain disse que "a China é o único país que pode controlar Kim Jong-un". A China, um aliado da Coreia do Norte, bloqueou alguns meses atrás uma frase de busca na Internet "Jin San Pang", que se traduz como "Kim Gordalhão Terceiro", e anteriormente também o tinha feito com outros insultos ao líder norte-coreano, por exemplo, "Kim Porco Terceiro".

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала