Ex-chefe do Pentágono: com Trump, relações entre Moscou e Washington apenas pioraram

© REUTERS / Yuri GripasDonald Trump, presidente dos EUA, depois do discurso em Lynchburg, Virginia
Donald Trump, presidente dos EUA, depois do discurso em Lynchburg, Virginia - Sputnik Brasil
Nos siga no
Robert Gates, ex-secretário da Defesa dos EUA, declarou que durante presidência de Trump as relações entre os EUA e a Rússia pioraram.

"Acho que uma das coisas que surpreenderam as pessoas é que, depois das eleições [presidenciais nos EUA], as relações entre os Estados Unidos e a Rússia na realidade se tornaram piores", destacou Gates em uma entrevista com CBS.

O chanceler russo, Sergei Lavrov, em encontro com o presidente dos EUA, Donald Trump, em 10 de maio de 2017, na Casa Branca - Sputnik Brasil
Lavrov: Trump quer respeito mútuo entre EUA e Rússia
Ele notou que Trump não faz quaisquer concessões à Rússia. O ex-secretário também apontou o "contraste impressionante" entre a forma como a Casa Branca se relaciona com a China e a Rússia.

Comentando o encontro de Trump com o chanceler russo, Sergei Lavrov, Gates afirmou que se trata de visitas de rotina, por isso o encontro "não tem nada de especial".
Ele destacou que o importante são a política e as ações e que, nisso, os norte-americanos têm uma atitude bastante dura [em relação à Rússia].

Na quarta-feira (10) chanceler russo, Sergei Lavrov, realizou um encontro com o secretário de Estado dos EUA, Rex Tillerson. Em seguida, o ministro russo foi recebido na Casa Branca pelo presidente Trump.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала