Foreign Policy: Casa Branca insiste em aumentar atividade militar na Síria

© AFP 2023 / AHMAD AL-RUBAYESoldados norte-americanos no nordeste da Síria
Soldados norte-americanos no nordeste da Síria - Sputnik Brasil
Nos siga no
Dois altos funcionários da Casa Branca insistem no aumento da atividade militar na Síria, no entanto, o chefe do Pentágono é contra.

De acordo com a edição Foreign Policy, o diretor da Segurança Nacional da Casa Branca, Ezra Cohen-Watnik, e o conselheiro da Segurança Nacional para assuntos da Síria, Derek Harvei, querem que EUA passem à ofensiva na direção sul, mas o secretário da Defesa, James Mattis, rejeitou a proposta.

Mattis, bem como alguns outros responsáveis da Casa Branca e representantes do comando militar, considera que este "passo arriscado" levará os EUA a "uma confrontação perigosa com o Irã" e pode resultar em ataques contra os militares americanos deslocados no Iraque e Síria.

Foto de 22 de setembro de 2016 mostra um soldado britânico perto de um caça Eurofighter Typhoon na base de Akrotiri da Força Aérea Real em Chipre, antes de decolar para uma missão da coalizão no Iraque - Sputnik Brasil
Ações da coalizão dos EUA na Síria apenas dificultam derrota do Daesh
O chefe do Pentágono, o representante dos EUA na coalizão contra o Daesh (grupo terrorista, proibido na Rússia), Brett McGurk, e o chefe dos estados-maiores das Forças Armadas americanas, Joseph Dunford, defendem que o país deve se focar na expulsão dos jihadistas dos seus baluartes, inclusive de Raqqa.

Anteriormente havia sido informado que os militares norte-americanos deslocaram dois lançadores múltiplos de foguetes (LMF) HIMARS da Jordânia para a base de Al-Tanf, no sul da Síria.

A coalizão internacional liderada pelos EUA está realizando uma operação militar na Síria contra os militantes do grupo Daesh desde 2014. Mas a coalizão está atuando sem autorização do governo legítimo do país.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала