Japão envia nota de protesto à Coreia do Norte devido a incidente com navio

© Sputnik / Vitaliy BelousovMinistro das Relações Exteriores do Japão, Fumio Kishida
Ministro das Relações Exteriores do Japão, Fumio Kishida - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Japão enviou à Coreia do Norte uma nota de protesto depois de um navio norte-coreano ter ameaçado com armas de fogo um seu navio de patrulha na zona econômica exclusiva do Japão na semana passada.

Homem vê a notícia mostrando imagens de arquivo do lançamento de mísseis da Coreia do Norte em uma estação ferroviária em Seul, em 12 de fevereiro de 2017. Nesse dia, a Coreia do Norte disparou um míssil balístico, em aparente provocação para testar a resposta do novo presidente Donald Trump, disse o Ministério da Defesa sul-coreano - Sputnik Brasil
Japão prepara a população para ataques de mísseis da Coreia do Norte
O incidente teve lugar em 7 de julho, quando a embarcação sob bandeira da Coreia do Norte foi avistada pelo navio de patrulha da direção das pescas japonesa, informou a Kyodo na quarta-feira (12).

Quando o navio japonês se aproximou da embarcação estrangeira, os norte-coreanos começaram ameaçando com armas de fogo, mas não foram efetuados disparos, acrescentou a agência.

Segundo a Kyodo, o Japão enviou uma nota de protesto através da embaixada da Coreia do Norte em Pequim, porque a Coreia do Norte não mantém relações diplomáticas com o Japão.

Nos últimos tempos, tem sido observado um agravamento das tensões entre os dois países devido aos testes com mísseis balísticos na Coreia do Norte, que caem a apenas 300 quilômetros da costa japonesa.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала