Os dois criminosos são irmãos, de 26 e 30 anos, que organizaram atividades criminosas pelo norte da Itália. As forças de segurança acreditam que eles podem ser responsáveis por dezenas de roubos; nos últimos dois ataques eles conseguiram quase 100 mil euros (R$ 366 mil).
Colpi bancomat, presi banditi alla Trump — Fratelli accusati decine colpi in Piemonte, si ispiravano a film https://t.co/sKaUlNDVVm
— Ansa Piemonte (@Ansa_Piemonte) 24 de julho de 2017
As imagens das câmaras de segurança, publicadas pelos carabineiros, mostram os dois homens com máscaras de Trump, roubando dinheiro do caixa eletrônico na parte externa do banco. Os criminosos utilizaram explosivo para abrir a máquina. Depois da bagunça, policiais chegaram ao local para deter os criminosos.
O método, utilizado pelos irmãos, recebeu na mídia local o nome de "marmota". Explosivos, um dos quais foi encontrado no carro dos detidos, tem forma de uma pá estreita e prolongada com uma cordinha na ponta para acender fogo. É colocado dentro de caixas eletrônicos pelo espaço de onde sai o dinheiro, o que deve parecer com um covil de marmotas.