O sucesso do exército sírio e de seus aliados se deu graças à velocidade da operação e defesa mal organizada dos terroristas.
As características do terreno montanhoso, com seu grande número de picos e caminhos ocultos, também foram levadas em consideração.
Um comandante de campo do exército sírio disse à Sputnik: "Foram 24 horas no total para romper a defesa dos terroristas".
As forças inimigas sofreram grandes baixas e perderam o controle sobre as rotas estratégicas que conectam Arsal e Jurud-Fleita, peças quais era realizado o trânsito de armas entre Líbano e Síria.
Desde o início da operação antiterrorista nesta região, o exército sírio assumiu o controle de 36 quilômetros quadrados de território, eliminando mais de 70 combatentes da Frente al-Nusra.
A batalha contra os terroristas não foi fácil, de acordo com uma fonte anônima.
"Al-Nusra estava entrincheirada em nos montes e vales, transformando essas áreas locais de combate que mesmo os aviões não conseguiram alcançar", acrescentou a fonte.
Jurud Arsal, que é uma área montanhosa ao redor da cidade fronteiriça libanesa de Arsal. É o lar provisório de dezenas de milhares de refugiados sírios que vivem em e ao redor da cidade.