China mostra linha de produção do sistema de mísseis HQ-17 (FOTOS)

© AFP 2023 / STEPHEN SHAVERSoldado do Exército de Liberação Popular da China perto de um velho modelo de míssil balístico, Pequim, China, 1999 (foto de arquivo)
Soldado do Exército de Liberação Popular da China perto de um velho modelo de míssil balístico, Pequim, China, 1999 (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
A mídia estatal chinesa publicou um vídeo demonstrando a linha de produção do sistema de mísseis terra-ar de curto alcance, informa o Defence Blog.

As imagens publicadas em agosto mostram a nova usina de produção dos sistemas de mísseis aéreos de curto alcance HQ-17, situada na região chinesa da Mongólia Interior, acrescenta o Defence Blog.

O HQ-17 é a versão chinesa do sistema Tor-M1 de produção russa. Diferentemente do Tor, o HQ-17 incorpora um sistema modernizado de radar, novo sistema eletrônico, um lançador todo-o-terreno e a capacidade de comunicar com outros sistemas chineses. 

​O sistema de mísseis HQ-17 é destinado a proteger as unidades de primeira linha como batalhões anti-tanques, helicópteros, mísseis de cruzeiro, armas guiadas de alta precisão e veículos aéreos não tripulados.  

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала