O tigre Tufão de 16 anos, que deveria estar em outra parte de seu complexo naquele momento, atacou uma funcionária do Jardim Zoológico de Kaliningrado, Rússia, prendendo-a por cerca de 10 minutos.
"Quando chegamos, a mulher já estava mordida, toda coberta de sangue. O tigre não saía do lugar. Ele mordia como se estivesse comendo carne. Pessoas atiraram pedras nele, tudo que encontraram", contou uma testemunha.
O ataque teve lugar perto da cerca que separa os visitantes dos animais.
Testemunhas atiraram pedras contra o tigre para distraí-lo da mulher. Por não surtar efeito, alguns homens atiraram uma mesa e cadeiras de um restaurante por cima da cerca. O tigre se distraiu e a mulher conseguiu se esconder em um quarto dos fundos.
Warning: Graphic Content
— Mike Sington (@MikeSington) 5 de novembro de 2017
Terrifying moment zookeeper attacked by Siberian tiger. Shocked onlookers throw chairs to distract; she escapes. pic.twitter.com/oB4UptG5JX
A funcionária foi imediatamente internada em um hospital da cidade. De acordo com informações dos médicos, a mulher sofreu múltiplos ferimentos. Seu estado é considerado crítico, mas estável, sem risco de vida.
Após o incidente, o tigre recebeu um dardo com tranquilizante e foi levado à sua jaula. Tufão nunca tinha reagido agressivamente em relação a pessoas, segundo informações.