Forças Armadas da Rússia contam com impressionante efetivo de quase 2 milhões de pessoas

© Sputnik / Ilia Pitalaev / Acessar o banco de imagensOs militares russos durante o ensaio geral da Parada de Vitória na Praça Vermelha em Moscou, 7 de maio de 2016.
Os militares russos durante o ensaio geral da Parada de Vitória na Praça Vermelha em Moscou, 7 de maio de 2016. - Sputnik Brasil
Nos siga no
O efetivo das Forças Armadas da Rússia é de 1,9 milhões de colaboradores, com mais de um milhão de militares, segundo o decreto do presidente Vladimir Putin, publicado no portal oficial do governo.

Sistemas de mísseis antiaéreos Tor-M2DT na Praça Vermelha durante Parada da Vitória 2017 - Sputnik Brasil
Como serão as forças armadas da Rússia em 2035
"Determino o estabelecimento do efetivo das Forças Armadas da Rússia em 1.902.758 unidades, entre estes 1.013.628 militares", informa o decreto do presidente, que entra em vigor no dia 1 de janeiro de 2018.  

As Forças Armadas sofreram uma leve redução de funcionários, pois em 1 de julho do ano corrente, o presidente havia fixado o efetivo em 1.903.051, com o mesmo número de militares.

Em agosto, o portal Global Firepower, publicou um ranking das Forças Armadas de 2017, no qual a Rússia ficou em segundo lugar. Nessa lista de 133 países os EUA ocuparam a primeira linha, com a China ficando em terceiro lugar.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала