Putin: terroristas na Ásia Central e no Oriente Médio ameaçam países pós-soviéticos

© Sputnik / Grigoriy Sisoev / Acessar o banco de imagensO presidente da Rússia Vladimir Putin no Fórum Internacional sobre o Ártico (foto de arquivo)
O presidente da Rússia Vladimir Putin no Fórum Internacional sobre o Ártico (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente russo, Vladimir Putin, afirmou que os terroristas na Ásia Central e no Oriente Médio estariam tentando utilizar estas regiões para se expandir, representando, assim, uma ameaça para os países pós-soviéticos.

A declaração do líder russo foi feita durante a 43ª reunião do Conselho de Chefes de Segurança e de Serviços Especiais (SORB, sigla em russo) dos integrantes da Comunidade dos Estados Independentes (organização composta por 11 países da antiga União Soviética).

Fotos do presidente dos EUA, Donald Trump, e do presidente da Rússia, Vladimir Putin. - Sputnik Brasil
Embaixador russo: conversas entre Putin e Trump contribuem para a segurança internacional
"É evidente que a situação internacional moderna necessite da busca de novos métodos, mais eficazes de reagir a desafios e ameaças globais. Organizações terroristas internacionais, que operam na Ásia Central, no Oriente Médio e no Norte da África, representam a principal ameaça para os países da Comunidade dos Estados Independentes. Os terroristas tentam utilizar estas regiões para se expandir, recrutam e treinam novos combatentes e os enviam a outros países para desestabilizar a situação", assinalou Vladimir Putin.

"Sendo assim, é importante que os serviços de segurança nacionais reforcem parceria entre si, elaborem atitudes coordenadas para resolução de tarefas atuais, compartilhem experiência, dados operacionais e analíticos, bem como reforcem a colaboração com estruturas da sociedade civil", frisou o presidente russo.

Putin destacou também que os encontros tradicionais entre os serviços especiais do antigo campo soviético "contribuem para desenvolvimento da parceria multilateral na luta contra o terrorismo, extremismo, tráfico de drogas e crime transnacional".

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала