De acordo com os dados, durante a aterrissagem o avião de número S2-AGU, não atingiu a pista, caindo em vez disso em um campo de futebol, situado a leste do aeroporto. Segundo a edição, logo após ter atingido a terra, o avião pegou fogo.
#Kathmandu #Dhaka #Bangladesh passenger #aircraft 'became unstable' while descending, crashes at #Nepal's Kathmandu #Tribhuvan International #Airport this afternoon at 2:20 pm. — airport official #planecrash📸📸 Photo by Bishnu Sapkota. pic.twitter.com/HbicRg1T1n
— sudhakar (@naidusudhakar) 12 de março de 2018
As autoridades locais pressupõem que o incidente tenha causado vítimas, contudo, não houve confirmação oficial sobre isso.
No local do acidente estão operando equipes de bombeiros. Segundo os dados mais recentes, no momento 17 passageiros foram resgatados e levados aos hospitais próximos. No resultado do acidente, ao menos 38 pessoas morreram.
Photos from the #TIA #Kathmandu #Nepal #USBangla (Pic- @IsarojB) pic.twitter.com/FAoWCxIttq
— Narayan Amrit (@amritna) 12 de março de 2018
Segundo os dados do site Flightradar24, tratava-se do avião Bombardier Dash 8 Q400 de 17 anos. O acidente teria acontecido devido à falha técnica a bordo, adicionou Kathmandu Post citando a administração do aeroporto.
O aeroporto cancelou todos os voos agendados para esta segunda-feira (12).