Supermorteiros sírios enterram terroristas em seus 'covis de ratazanas' (FOTOS)

Nos siga no
Esta arma, desenhada na União Soviética na década de 40, não apenas lança projéteis de 130 quilogramas, mas também os mais pesados, de 230 quilos, o que assegura a destruição total de quase todos os alvos.

Segundo especialistas, um morteiro M-240 é capaz de destruir por completo com um só disparo um túnel dos terroristas.

O ataque contra um bunker ou fortificação com este morteiro garante em quase 100% a destruição de um objetivo inimigo. Os terroristas não podem escapar, mesmo escondendo-se em seus "covis de ratazanas" debaixo de terra, sublinha o jornal russo Rossiyskaya Gazeta.

Os especialistas militares também ressaltam a alta precisão do M-240. Apesar de o peso das munições reduzir a velocidade de disparo do supermorteiro soviético, as forças governamentais sírias conseguiram resolver o problema mecanizando o processo de recarga usando um caminhão equipado com grua.

O M-240 entrou no serviço no ano de 1950. Durante a presidência de Hafez al-Assad, o pai do atual líder sírio, Bashar Assad, a URSS forneceu vários tipos de armas, incluindo o morteiro M-240, ao país árabe.A Síria e o Iraque são hoje em dia os únicos países que têm no serviço estes morteiros. A Rússia substituiu os M-240 pelos morteiros autopropulsados 2S4 Tyulpan. O M-240 tem um alcance de até 9,65 quilômetros e atinge em rodovia uma velocidade máxima de 40 km/h.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала