O presidente russo, Vladimir Putin, declarou que a Rússia precisa de um verdadeiro salto tecnológico e que tudo do que ele falou durante sua campanha eleitoral deve ser realizado.
"Precisamos de um verdadeiro salto e, em sua participação ativa das eleições, em seu apoio vejo a prontidão para levar a cabo esse trabalho, para essas mudanças. Percebo a minha responsabilidade colossal perante os cidadãos russos, perante o país. Tudo o que falei durante a campanha eleitoral deve ser realizado", disse o presidente em sua mensagem aos cidadãos da Rússia, publicada no site do Kremlin.
"Criaremos novos postos de trabalho, aumentaremos a eficácia econômica e a renda real dos cidadãos e reduziremos o nível de pobreza, desenvolveremos a infraestrutura e a previdência social, a educação, a assistência médica, resolveremos os problemas ecológicos e de moradia. Tudo isso será realizado com base no forte salto tecnológico que devemos levar a cabo", disse ele.
Segundo Putin, a grande participação cívica dos russos, a sua responsabilidade e união são muito importantes, especialmente quando o país enfrenta desafios internos e externos complexos.
O presidente também declarou que a crítica do poder atual não deve se resumir a um "populismo irresponsável".
"Quero apelar a todas as forças sociais e políticas do país. Entendo que a lógica da concorrência política prevê a crítica do atual poder quer pela esquerda, quer pela direita. Sim, a crítica, as disputas e os debates são importantes e necessários, mas não devem ser reduzidos a um populismo irresponsável", disse ele.
Além disso, o presidente declarou que a agenda de desenvolvimento do país deve unir todas as forças políticas.
"Sublinho que a nossa agenda de desenvolvimento tem um caráter de consolidação, um caráter nacional e deve unir todos", disse Putin apelando às diversas forças sociais e políticas da Rússia.
Além disso, Putin declarou que respeita a escolha dos cidadãos que votaram a favor de outros candidatos nas eleições presidenciais.
Hoje (23), a Comissão Eleitoral Central da Rússia anunciou os resultados finais das eleições presidenciais russas realizadas em 18 de março. O atual presidente da Rússia, Vladimir Putin, venceu as eleições com 76,69% dos votos. No total, 56.430.712 eleitores votaram a favor de Putin.