Em Mulino está situado o polígono de Gorojovetski, o maior na Europa, dando a impressão que as manobras ocorressem em um deserto.
De acordo com a edição, que citou o serviço de imprensa do Ministério da Defesa russo, os treinamentos duraram uma semana e contaram com a participação de mais de 3 mil militares e 600 unidades do equipamento militar, incluindo tanques T-72B3, obuses autopropulsados MSTA-B, sistemas Grad e máquinas de desminagem UR-77.
As ações das divisões motorizadas contaram com o apoio aéreo, proporcionado pelos helicópteros Mi-8AMTSh Terminator e drones Orlan-10.
A edição frisou que pela primeira vez, os exercícios envolveram especialistas na guerra mediática, que jogaram de um helicóptero 50 mil panfletos, ordenando às "formações armadas ilegais" que depusessem as armas e se rendessem.
Do mesmo modo, durante os treinamentos foi utilizada a experiência dos militares russos na Síria, sobretudo a relacionada com a retirada de civis de uma cidade bloqueada e a "separação dos refugiados dos terroristas”. Esta tarefa foi cumprida com êxito pela polícia militar de Nizhny Novgorod e pela inteligência do Ministério de Defesa da Rússia, concluiu a edição.