Pentágono está preparando campos migratórios em bases militares dos EUA

© REUTERS / Loren ElliottImigrantes ilegais na fronteira entre o México e os EUA
Imigrantes ilegais na fronteira entre o México e os EUA - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Pentágono está se preparando para construir acampamentos temporários em duas bases militares para abrigar imigrantes, afirmou neste domingo (24), o secretário de Defesa dos Estados Unidos, James Mattis.

O chefe do Pentágono, citado pela agência Reuters, indicou que no momento estão sendo concluídos todos os detalhes de avaliação da capacidade exata necessária em duas bases, bem como de outros tipos de instalações que será preciso construir.

Mattis assegurou estar simplesmente fornecendo apoio logístico ao Departamento de Segurança Interna do país, que é responsável pelas questões relacionadas à imigração. "Acreditamos que fornecer abrigo a pessoas que não o têm é uma função logística bastante apropriada", assinalou.

In this June 1, 2018, file photo, children hold signs during a demonstration in front of the Immigration and Customs Enforcement offices in Miramar, Fla. The Trump administration's move to separate immigrant parents from their children on the U.S.-Mexico border has turned into a full-blown crisis in recent weeks - Sputnik Brasil
Criticado, Trump recua e põe fim à separação de famílias migrantes nos EUA
O titular afirmou que nos EUA essa é uma prática normal, já que os militares do país fornecem abrigos para refugiados há décadas, incluindo para refugiados vietnamitas após a Guerra do Vietnã. O secretário de Defesa não forneceu mais detalhes, nem revelou os nomes das bases que serão utilizadas com este intuito.

Nesta semana, foi relatado que representantes da administração de Trump pediram ao Pentágono para começar a planejar a recepção de mais de 20 mil filhos de imigrantes separados de seus pais em várias instalações militares nos EUA.

Na quarta-feira (20), o presidente norte-americano, Donald Trump, assinou uma ordem a fim de acabar com a polêmica separação de famílias de imigrantes nas fronteiras, causada pela política de "tolerância zero" de seu governo.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала